Manual Antibullying
×
Manual Antibullying
Manual Antibullying
R$ 25,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Sinopse:
Os casos de violência entre crianças e adolescentes, especialmente dentro das instituições de ensino, chegaram a índices alarmantes, despertando a atenção de pais, educadores e autoridades para o problema. O bullying é uma prática que pode causar danos irreparáveis à vida de uma pessoa, muitas vezes perdurando até a idade adulta. Será possível reverter esse quadro?

O Dr. Gustavo Teixeira aposta que sim. Em Manual Antibullying, ele explica o que é o bullying, identifica os personagens, mapeia as características pertinentes a agressores e agredidos e analisa as consequências físicas e psicológicas na vida da vítima. Com a autoridade de quem é especialista no assunto, Dr. Gustavo aborda também o bullying praticado na internet e apresenta um método inovador de prevenção e combate à violência, que pode ser seguido por pais, alunos e professores.

Com prefácio do Dr. Lauro Monteiro, do site Observatório da Infância, Manual Antibullying é um trabalho esclarecedor e definitivo para quem vivencia a destruição provocada pelo bullying em crianças e adolescentes, e busca uma maneira de interferir.

Dr. Gustavo Teixeira estudou nos Estados Unidos, graduou-se pela South High School, em Denver, e tornou-se Mestre em Educação pela Framingham State University. É membro da American Academy of Child and Adolescent Psychiatry e professor visitante da Bridgewater State University. Palestrante internacional em inclusão e educação especial, Dr. Gustavo já apresentou workshops em diversos países, incluindo Austrália, Coreia do Sul e Áustria. No Brasil, também realiza palestras em universidades e escolas para orientar professores sobre os principais distúrbios comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar. É autor de Transtornos comportamentais na infância e adolescência; Drogas – Guia para pais e professores e O reizinho da casa – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

Veja Dr. Gustavo no programa Mais você: